10/10/2016

Trump

Transtorna-me profundamente ver cristãos a apoiarem Donald Trump.

Eu tenho os meus problemas com o Partido Democrata. A procura do progresso social desenfreado vai ser a ruina deles e (se os Republicanos não acordam para a vida...) dos EUA. Acredito profundamente que um dia o mundo vai olhar para trás e ver os milhões de assassínios de crianças no ventre das mães, como o maior genocídio de todos os tempos. Perturba-me a dedicação dos democratas à promoção deste assunto, sem pensar realmente nas consequências dele.

Há outros assuntos com os quais não me revejo na posição democrata, mas o assunto do aborto é para mim o que me perturba mesmo. Se homens podem casar com homens, etc, como as pessoas vivem a sua vida, não deve ser um governo a dizer como o devem fazer. E já agora, quando vierem dizer aos cristãos como devem viver a sua vida, defenderei o mesmo... Mas o assassínio de crianças é um crime público, e não devia ser permitido, é um valor que a sociedade cristã e não-cristã, defende como seu, o facto de ser dentro do corpo da mãe ou fora dele, não devia fazer a diferença moral que tentam criar...

Em teoria, o Partido Republicano, sendo pró-vida e tendo uma das suas principais agendas/bandeiras, acabar com o aborto, seria digno de ser apoiado.

O problema é que o Partido Republicano de cristão não tem nada, apesar de afirmarem categoricamente que sim. Aproveitam-se disso para convencer os cristãos a votarem neles. A quantidade de mentiras, insinuações, anti-factos, anti-intelectualismo, a posição anti-ambientalista, a falta de civismo, e pior, a falta de vergonha no Partido Republicano, deram à luz em 2016 o candidato Donald Trump.

Não preciso dizer nada sobre o Trump. Já toda a gente percebeu o que ele é e o que ele defende.

Eu não tenho que votar nas eleições dos EUA, mas as pessoas falam, tenho imensos amigos cristãos americanos que falam comigo (ou simplesmente postam no FB) sobre isto e 99% deles são republicanos.

Se eu tivesse que escolher entre os democratas (que inclui criminosa promoção do aborto), e um partido que diz defender o mesmo que eu defendo, que me representa como cristão, mas na realidade é tão incrédulo como os outros, ou pior, porque além de incrédulos não têm decência nenhuma... Então eu votaria no partido democrata.

(Nota: apesar de ter muitos defeitos, gostei muito da presidência Obama. Não gosto da Hillary, não gosto do same-old story de servir os interesses do grande capital dos Clinton. E até simpatizava com o Bernie)

Donald Trump veio mostrar algo muito claramente: os Partido Republicano não defende os valores cristãos. Se já o fez no passado, já deixou há uns tempos...

Compare-se as declarações do cristianismo de um lider democrata como o Jimmy Carter ou o Obama, com as declarações de qualquer candidato republicano à presidência dos últimos 30 anos... Um grupo usa chavões para agradar a ouvidos inocentes, outros são sinceros (ainda que meio liberais, bleh). Não vou dizer quais.

Sem comentários:

Enviar um comentário